Sobre duas rodas-Mulheres na garupa

Roteiro definido e logo vêm as perguntas: O que levar? O que usar? Será que vai estar calor? Frio? E se chover? Algum evento? Algum imprevisto? Secador? Maquiagem? Acessórios? Sapatos, biquínis, cremes…? O que fazer? Calma! Basta seguir algumas dicas que sua bagagem pode ficar perfeita, sem excessos e sem faltas.


Hoje como as motos estão mais modernas e confiáveis e as preocupações passaram a ser com relação à pilotagem e roteiros a escolher. Mas tem uma situação que deixa os motociclistas aflitos que é o transporte de bagagem. Especialmente quando se trata de mulheres na garupa.

Tudo depende do tempo, distância e facilidades que terá na viagem. Por exemplo, para uma viagem de 20 dias, com cerca de 15 dias na moto e 5 dias de descanso, é possível fazer uma mala bem enxuta e leve.

Sugestões: óculos escuros; vestuário completo para moto; 15 pares de meia “descartáveis”; roupas intimas confortáveis para os dias na moto, podendo ser descartadas; roupas íntimas para os dias de turismo sem moto; para a estrada, 4 camisetas de manga curta e 2 camisetas de manga comprida simples (ou segunda pele), sendo cerca de 50% delas descartáveis; roupas para passeios diurnos nos dias livres, podendo ser 2 calças, 1 calçado confortável, 2 blusas, 1 agasalho leve, 1 ou 2 echarpes e 1 conjuntinho de bijuterias conforme roupas escolhidas; roupas para os jantares que podem ser 2 conjuntos de roupas e acessórios que você reveze conforme uso, neste item você pode levar um saltinho e apenas um agasalho para outono. Os acessórios, como as echarpes, são fundamentais, pois com eles você muda o visual, usando as mesmas peças de roupas.

Na nécessaire

A nécessaire é muito pessoal, porém, algumas dicas podem servir para muitas mulheres. Como a dica das embalagens leves, pequenas e descartáveis, para você reduzir a bagagem ao longo da viagem. Leve shampoo e condicionador em frascos calculados para os dias de uso, ou troque o condicionador pelas ampolas de hidratação. Uma dica boa é não se desfazer dos sachês de amostra de perfumes, protetor solar e hidratante, assim, você leva apenas as porções necessárias. Selecione as maquiagens que de fato você usará, dando preferência para as que sejam à prova d’água, podem ser utilizadas na moto também. Se for levar fixador de maquiagem, penteado, demaquilante e removedor de esmaltes, opte pelas embalagens de bolsa, que são bem menores. Se você é mais detalhista, não se esqueça da pinça, alicate de cutícula, lixa de unha e esmalte da cor que estiver usando. Por fim, é possível fazer uso de protetor diário de calcinhas, assim, pode levar um pouco menos de calcinhas.

E não se esqueça:

1) Dimensione – Esta técnica é infalível para diminuir o conteúdo da bagagem. Espalhe tudo que pretende levar, depois retire cerca de 30% disso tudo e nem vai sentir falta. Se fizer, você vai aprender a se virar sem! Deixe a capa de chuva fácil, de forma a retirá-la rapidamente.

2) Proteja – Como motos são muito expostas a chuvas e a uma eventual queda, a primeira dica é embalar tudo em sacos plásticos. As peças frágeis devem ser bem embaladas por causa da possibilidade de a moto cair e arrebentar tudo, especialmente nos alforjes laterais.

3) Respeite os limites de peso – Toda moto vem com Manual de Proprietário e nele estão especificados os limites de carga. Se a moto for equipada com baú confira a capacidade de carga. Cuidado ao carregar o baú com muito peso, porque essa massa extra estará para trás do eixo traseiro da moto e isso compromete a estabilidade da roda dianteira. Sim, dianteira, porque a carga extra na traseira faz a frente ficar “leve”. Algumas motos (como as BMW) já especificam até o limite de velocidade com o baú carregado.

4) Distribua – Tente não colocar toda a carga em um ponto só da moto. Os alforjes são uma ótima solução. As bolsas de tanque são boas, mas antes de sair com a moto confira se não está atrapalhando o esterçamento do guidão nem pegando no capacete.

E lembre-se: “Bagagem, quanto menos, mais conforto”. Seguindo as dicas, é só curtir a estrada. Boa viagem!

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: moto, mulheres, autos
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs