Uma moderna cozinha retrô

Acessórios, móveis e cores para renovar a decoração do novo coração da casa


A cozinha tornou-se a protagonista da casa. Receber e cozinhar ao mesmo tempo virou a preferência entre os anfitriões contemporâneos. Nada mais natural, então, que o ambiente se vista com detalhes preciosos e exiba personalidade em todos os cantos. Pensando nisso, a GMI Decor traz para você:

O estilo retrô está super em alta, invocando através dos seus elementos o lifestyle de décadas passadas. Colorido, dinâmico e com grande impacto visual, o estilo retrô resgata peças que foram consideradas ícones no passado. Ele propõe recriações em alguns contextos, ao passo que combina a tecnologia atual com o design vintage. Mais do que reutilizar velharias, o retrô preserva um charme incomparável e esteticamente encantador.

Os móveis, acessórios e revestimentos do estilo retrô possuem características em comum. O mobiliário, por exemplo, costuma ser mais baixo, com linhas simples e pernas pontiagudas. Com relação às cores, há uma preferência para as tonalidades vivas, mas o vintage também destaca a suavidade dos tons pastéis.

O retrô possui ainda marcas próprias com relação ao design, as estampas e materiais, que servem de referências para a decoração até hoje. Se fosse para traçar um panorama do estilo, é apropriado dizer que o retrô nunca esteve tão na moda como ultimamente.

Confira as dicas para montar a cozinha retrô:

Cores

O retrô vibra e carrega o dinamismo nas suas cores, por isso o vermelho, verde, amarelo, azul, laranja e cor-de-rosa são recorrentes no estilo. Caso a proposta tenha marcas de leveza, suavidade e romantismo, então a cozinha passa a contar com sofisticados tons neutros e pasteis.

Móveis

A mobília da cozinha é representada na verdade pelo armário. Esta peça, responsável pela organização do ambiente, apresenta design característico do retrô e pode apresentar uma cor mais forte para seguir o estilo a risca.

Eletrodomésticos

Estes aparelhos podem ser considerados ícones de outras épocas, ou seja, verdadeiras estrelas do retrô. O design faz tanto sucesso que serve de inspiração para os eletrodomésticos fabricados atualmente, influenciando as linhas e cores. Grandes, coloridos e cromados, os fogões e geladeiras são exemplos perfeitos do lifestyle retrô.

Utensílios
Além dos móveis e eletrodomésticos, é importante destacar também a presença dos objetos que complementam a decoração e reforçam a ideia de retrô. As latas antigas, a porcelana vintage, as panelas coloridas e os pinguins de geladeira são alguns exemplos de utensílios. Os eletroportáteis modernos desenvolvidos a partir do design retrô também fazem sucesso na cozinha, tais como torradeira e batedeira.

Não há como negar que, de uns tempos para cá, a nostalgia vem lançando tendências. Na moda, na música e, principalmente na decoração, o retrô tem marcado presença em pequenos detalhes. E, olha, nem precisa ir muito longe para entender esta ‘nova-velha’ moda.

Seu amigo e até mesmo você estão dentro da tendência vintage sem perceber.
Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: cozinha, retro, decoração
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs