Para deixar o corpo bonito e saudável, apostam em exercícios físicos que vão muito além de uma mera caminhada ou levantamento de peso. No mundo fitness, algumas atividades estão em evidência, conheça-as:
Treinamento funcional

Além de ajudar a emagrecer, o
treinamento funcional melhora a flexibilidade e o condicionamento físico
Caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas
em um único exercício, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o
corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório e a coordenação motora e o
equilíbrio. É a sensação do universo fitness.
Uma atividade muito divertida e dinâmica, proporciona uma
experiência bem diferente da academia tradicional. A cada treino, os
praticantes pulam, agacham, correm, escalam, giram e realizam tantos outros
movimentos naturais do dia-a-dia. Isso tudo além de motivação e da elevada
autoestima.
Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.
Treino intervalado de alta intensidade
Muito comentado dentro de academias, o treino intervalado
de alta intensidade (também conhecido como treino HIIT) é composto por sessões intermitentes de exercícios de alta intensidade com
intervalos curtos, ou seja alguns exercícios podem durar desde segundos até
alguns minutos, dependendo da intensidade.
O HIIT queima mais gorduras do que o treino comum com exercícios aeróbicos. O segredo desse programa está em movimentos de alta intensidade, que elevam a frequência cardíaca e eliminam calorias de forma acelerada. O treino intervalado costuma acontecer em blocos. É importante atentar que pessoas cardíacas não são indicadas a fazer esse tipo de treino.
Andar de bicicleta
O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida.
Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. Além disso, muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar, Então, vamos pedalar?
Musculação
Novas atividades físicas não param de surgir na área fitness, mas mesmo assim a musculação continua sendo a “queridinha” nas academias brasileiras. Os treinos, normalmente realizados em aparelhos específicos, têm como propósito definir os músculos de diferentes partes do corpo. É uma atividade anaeróbica, de alta intensidade e curta duração. A pessoa que procura uma academia para fazer musculação geralmente tem em mente um objetivo: ganhar massa muscular; reduzir a quantidade de gordura corporal, definir e delinear o corpo, ganhar ou perder peso. Para cada objetivo existe um tipo de treinamento específico, inclusive na alimentação.
Yoga
A correria do dia-a-dia tem motivado muitas pessoas a
procurar por aulas de yoga. A atividade não visa o emagrecimento e nem a definição dos
músculos, mas busca estabelecer um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
Através das posturas, o praticante recupera a estabilidade emocional, alivia o
estresse e desenvolve a sua flexibilidade.
Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e
comece a treinar.