Atividades físicas que estão em alta

As pessoas estão demonstrando cada vez mais preocupação com a boa forma física e também com a saúde.


Para deixar o corpo bonito e saudável, apostam em exercícios físicos que vão muito além de uma mera caminhada ou levantamento de peso. No mundo fitness, algumas atividades estão em evidência, conheça-as:

Treinamento funcional



Além de ajudar a emagrecer, o treinamento funcional melhora a flexibilidade e o condicionamento físico

Caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório e a coordenação motora e o equilíbrio. É a sensação do universo fitness.

Uma atividade muito divertida e dinâmica, proporciona uma experiência bem diferente da academia tradicional. A cada treino, os praticantes pulam, agacham, correm, escalam, giram e realizam tantos outros movimentos naturais do dia-a-dia. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima. 

Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.  

Treino intervalado de alta intensidade


Muito comentado dentro de academias, o treino intervalado de alta intensidade (também conhecido como treino HIIT) é composto por sessões intermitentes de exercícios de alta intensidade com intervalos curtos, ou seja alguns exercícios podem durar desde segundos até alguns minutos, dependendo da intensidade.

O HIIT queima mais gorduras do que o treino comum com exercícios aeróbicos. O segredo desse programa está em movimentos de alta intensidade, que elevam a frequência cardíaca e eliminam calorias de forma acelerada. O treino intervalado costuma acontecer em blocos. É importante atentar que pessoas cardíacas não são indicadas a fazer esse tipo de treino.

Andar de bicicleta


O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida.

Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. Além disso, muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar, Então, vamos pedalar?

Musculação


Novas atividades físicas não param de surgir na área fitness, mas mesmo assim a musculação continua sendo a “queridinha” nas academias brasileiras. Os treinos, normalmente realizados em aparelhos específicos, têm como propósito definir os músculos de diferentes partes do corpo. É  uma atividade anaeróbica, de alta intensidade e curta duração. A pessoa que procura uma academia para fazer musculação geralmente tem em mente um objetivo: ganhar massa muscular; reduzir a quantidade de gordura corporal, definir e delinear o corpo, ganhar ou perder peso. Para cada objetivo existe um tipo de treinamento específico, inclusive na alimentação.

Yoga


A correria do dia-a-dia tem motivado muitas pessoas a procurar por aulas de yoga. A atividade não visa o emagrecimento e nem a definição dos músculos, mas busca estabelecer um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Através das posturas, o praticante recupera a estabilidade emocional, alivia o estresse e desenvolve a sua flexibilidade.


Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: atividades, fitness, saúde
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