Tendências fitness que estão bombando nas academias

Especial Saúde

Você sabe quais são as modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com maior força nas academias nesse início de ano?


HIIT (treino intervalado de alta intensidade)


Os treinos HIIT são curtos, com duração máxima de 30 minutos, e propõem uma série de exercícios de alta intensidade, o que exige a necessidade de intervalos para se recuperar dos esforços e terminar toda a sequência. E é essa alta intensidade mesclada com descansos ativos (diminuir a velocidade na esteira, por exemplo) ou passivos uma das principais características do HIIT.


Aulas coletivas


As aulas coletivas de diferentes modalidades são criadas para motivarem e engajarem alunos com os mais variados níveis de aptidão física. Elas já existem há anos nas academias, mas ainda assim são muito populares e vão continuar bombando em 2018. Tudo porque os professores usam técnicas de liderança para motivar seus alunos.


Treinos com personal trainer

A busca por personal trainers segue em alta. É que, além de prescreverem treinos individualizados para o objetivo do aluno, eles também auxiliam na hora da atividade, deixando o exercício menos maçante.


Programas fitness para idosos


A geração de idosos está cada vez mais incorporando atividades físicas no dia a dia. Por isso, várias academias e programas fitness tem olhado para esse nicho do mercado e criado aulas especiais para atender esse público específico.


Treinamento funcional

Diferente da musculação, que trabalha cada grupo muscular separadamente, o treinamento funcional melhora o condicionamento físico como um todo, bem como a flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio. Os exercícios desse tipo de treino têm impacto direito nas atividades do dia a dia.



Autor: GMI
Fonte:
tags: Tendencias, fitness, academias.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs