Algo mais que um esporte

Especial Saúde

Que a natação é um dos esportes mais completos você já sabe. Mas, existem outros benefícios da prática que você pode nunca ter imaginado.


Mas existem outros benefícios da natação que você pode nunca ter imaginado como:


Coração: Os movimentos corporais de braços, pernas e tronco, associados ao trabalho respiratório na água, fortalecem a musculatura cardíaca, eliminando a gordura existente ao redor do coração, tornando esse órgão vital mais forte e diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares, já que ocorre um aumento na capacidade de bombear sangue pelo corpo, estimulando também a circulação sanguínea, devido a pressão da água.

Respiração: Por ser praticada em um ambiente úmido, a natação pode ajudar a reduzir e prevenir os sintomas de asma. Também é responsável por fortalecer os músculos torácicos, aumentando a elasticidade e o volume dos pulmões devido a prática de exercícios de respiração e ampliando a capacidade de absorver oxigênio.

Articulações: A prática da natação é livre de impacto por ser praticada na água e permite que as 
articulações acompanhem o crescimento dos músculos, já que músculos maiores e mais fortes exigem tendões e ligamentos bem lubrificados, resistentes e ágeis. Dessa forma ocorre o alívio de dores resultantes de artrose e fibromialgia, pois o esporte mantem as articulações soltas e flexíveis.

Melhora do colesterol: Por ser uma atividade altamente aeróbia, cabe a natação conseguir balancear os níveis de colesterol no organismo, aumentando o nível do HDL, o colesterol bom. Além disso também consegue manter as nossas artérias saudáveis e renovadas. Controle do peso: A natação é uma dos melhores métodos de queima de calorias, manutenção e controle do peso. A queima de calorias depende da frequência e intensidade do treino. 
Autor: GMI
Fonte:
tags: natação, esporte, atividade.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs