Rinoplastia

Ter um nariz proporcional, arrebitado, com a ponta fina é o desejo de muitos pacientes. Mais comum ainda é a vontade de alterar um pequeno detalhe em busca da harmonia da face.


Na cirurgia plástica, a rinoplastia é um dos  procedimentos  que mais necessita de mais precisão. O acerto ou o erro é medido em milímetros. Faces mais atraentes apresentam certas proporções entre as estruturas, e o nariz, por ocupar a porção central, é ponto chave dentre essas proporções. A rinoplastia melhora a proporção nasal e a harmonia do nariz com as outras estruturas da face.

Uma cirurgia plástica no nariz é sempre planejada levando-se em conta a parte funcional e a estética.  Afinal de contas, respirar bem é muito mais importante que ter um belo nariz.

Na rinoplastia, pode ser mudado, por exemplo o tamanho do nariz,  a largura do nariz na entrada e na parte superior, os “calos” (ossinhos proeminentes), os desvios nasais ( nariz torto), alterações da ponta (caída, grande ou muito arrebitada) e narinas largas  também são possíveis de serem modificados, tornando-os mais harmônicos ao resto da face. Sequelas de acidentes também podem ser corrigidas.

Antes de realizar essa cirurgia estética, o cirurgião avalia se o paciente tem uma respiração adequada. Caso não tenha, é solicitada uma avaliação de um otorrino e/ou alguns exames, entre eles uma tomografia.

Nem sempre é preciso “quebrar” (fraturar) os ossos.

Em casos onde a alteração seja apenas na ponta nasal ou haja uma pequena giba (“calo” no dorso) não existe essa necessidade.

É uma cirurgia praticamente indolor. O que ocorre é uma alteração de sensibilidade no nariz que é normalizada em um a dois meses. A anestesia utilizada poderá ser uma sedação (“sono profundo”) com anestesia local ou uma anestesia geral, a depender do caso.

Não é possível escolher o formato final de seu nariz. Nenhuma cirurgia plástica é feita para deixar uma pessoa parecida com outra.  A cirurgia é realizada para melhorar a aparência de seu nariz, mas nunca para modificá-lo totalmente. Os resultados são sim surpreendentes e satisfatórios, mas nunca visam expectativas pré determinadas.

O resultado já poderá ser notado após a cirurgia, caso não haja gesso ou logo a após a retirada deste. Com o passar dos dias ocorre uma diminuição gradativa do inchaço tornando o resultado cada vez mais belo. Por volta  de seis a oito meses após a cirurgia, o resultado definitivo poderá ser visto.


Autor: Dr. Hudson de Almeida CRM 30592
Fonte:
tags: cirurgia, plástica, rinoplastia
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs