Para cada destino, a mala certa

Viajar é sempre bom, as energias são renovadas para o outro período de trabalho ou estudos que virá, e é sempre uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas, cidades e pessoas. Mas o que era para ser somente diversão pode transformar-se em um transtorno se você fizer a mala incorretamente e levar peças não condizentes com o local escolhido.


E para fazer corretamente a mala para cada destino não é necessário gastar muito tempo nem pensar demais, basta escolher as peças-coringas.

O primeiro passo e, mais importante, é ter certeza de quantos dias você passará viajando, para que não falte ou sobre roupas e complementos. Blusas você sempre deve levar uma para cada dia e partes de baixo você pode usar durante a viagem umas duas ou três vezes cada, caso não estejam muito sujas ou suadas. E neste momento é muito importante escolher as peças para a parte inferior do corpo com cores escuras, pois fica mais fácil esconder eventuais sujeiras ou poeira e também por serem mais fáceis para coordenar com outras peças.

O grande segredo para uma mala bem feita, seja qual for o destino escolhido é sempre optar por peças-coringas, como vestidos com cores neutras que podem mudar de cara drasticamente se combinados com outros acessórios e complementos, e que podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite; calças de alfaiataria que podem ser usadas em qualquer hora do dia ou da noite; saias clássicas e também bolsas e sapatos clássicos, que podem ser combinados com todos os estilos de roupas.

A partir do ponto acima basta você adaptar sua mala-base para o local de destino da viagem.

Viagem para praia...

Pede shorts (que também devem ser coringas), biquínis e maiôs (leve sempre uma média de uma peça para cada dois dias, assim terá tempo da peça secar e usar novamente), rasteirinhas, protetor solar, óculos de sol, chapéu e uma sandália de salto médio ou alto para sair à noite.

Viagem para montanhas...

Campo ou qualquer lugar ligado à natureza e sem opções para sair à noite ou balada deve ter uma mala com peças de meia-estação (pois esfria à noite), como cardigãs, calças jeans, botas de cano alto, tênis (para eventuais caminhadas), camisetas com mangas compridas, hidratante facial e para o corpo (pois com a temperatura mais fria a pele tende a ressecar).

Viagem para lugares bem frios ou com neve...

Esses locais pedem uma mala com dois casacos bem pesados, botas forradas e impermeabilizadas, trench coat impermeabilizado (caso chova), blusas térmicas (que têm capacidade de esquentar mais que uma blusa de lã e que não acrescentam volume ao seu corpo, já que são finas) e botas com salto fino, caso saia à noite.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: viagem, férias, mala
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs