Você conhece a OSTEOPATIA?

Especial Saúde



A Osteopatia consiste em um eficiente Sistema de Tratamento que ajuda a amenizar diversos sintomas, corrigindo disfunções estruturais, recuperando lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral. Trata-se de uma abordagem com metodologia própria de avaliação/ diagnóstico e tratamento baseado na anatomia, biomecânica, fisiologia e patologia do corpo humano.

Através da intervenção manual sobre os tecidos do corpo (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático), a Osteopatia visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais.

Por conta disso, dentro da formação completa em Osteopatia, se estuda de forma profunda todo o sistema músculo esquelético, visceral, cranial e metabólico. De forma a dar excelentes condições para o diagnóstico e tratamento do indivíduo.

Trata principalmente doenças do sistema músculo-esquelético, como torcicolo, hérnia de disco e lombalgias e cefaleias dentre vários outros quadros.

Uma das grandes vantagens da Osteopatia é que ela evita o uso de muitos medicamentos, diminuindo os efeitos colaterais conhecidos e evita muitos casos cirúrgicos.

Alguns princípios da Osteopatia são:

Beneficie-se da Osteopatia. As suas técnicas podem ajudar a curar e prevenir diversas patologias, trazendo novamente o equilíbrio que o seu corpo necessita para proporcionar uma vida saudável e sem incômodos.


Autor: Prof. Gilmar de Araújo
Fonte:
tags: osteopatia, lesões, musculares.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs