Meu fotógrafo ideal

Há momentos na vida que você quer 'congelar'. Faz bem lembrar daquele sorriso, abraço, situação inesperada ou de uma viagem especial. Mas a memória, às vezes, falha. É nessas horas que um bom fotógrafo faz a diferença.


E não existe plano “B” quando o assunto é fotografia, principalmente de casamento. Os momentos são únicos e não podem ser reproduzidos depois. Portanto, a escolha do profissional que ficará responsável pelo registro deve ser feita com base em pesquisas minuciosas, para que você se identifique com as fotos.

Para que você realmente tenha prazer em recordar, aqui estão algumas dicas:

- Não deixe para contratar um fotógrafo na última hora! É aconselhável fechar o contrato com no mínimo 5 meses de antecedência pois os melhores sempre têm a agenda lotada. Deixando para a ultima hora você corre o risco dele não aceitar o trabalho.

-Procure conhecer o trabalho do fotógrafo conversando com quem já foi cliente dele.  Escolha, de preferência, pessoas, e não empresas. Visite-o, converse, e conheça-o! Com isso você vai saber se simpatiza ou não com o profissional.

- A harmonia do fotógrafo com o videomaker é muito importante pois os dois estarão dividindo o mesmo espaço e luz. É comum acontecer desentendimentos entre esses dois profissionais quando não estão em harmonia.

- Escolha um “Fotógrafo de Casamento”! Esse já está acostumado com o ritmo de casamentos, sabe onde pode ficar para registrar o melhor ângulo e onde não pode ficar para não atrapalhar os outros profissionais.

- Verifique em revistas da sua região se o nome do fotógrafo consta em coberturas de casamentos. Descubra também o estilo de foto que lhe agrada e leve um exemplo para o fotógrafo.

- O fotógrafo passará grande parte do dia do casamento muito perto dos noivos, participando e testemunhando tudo a centímetros de distância. Assim, a empatia com esse profissional deve ser muito além da fotografia que ele faz.

- Jamais peça para um amigo que comprou uma “máquina super moderna” ser o responsável pelo registro de um dos dias mais importantes da vida de vocês. Poucas vezes isso acaba bem e você não quer correr esse risco não é?

- Evite escolher apenas olhando para o valor. A qualidade da fotografia envolve várias coisas, dentre elas: experiência, investimento em cursos e  em equipamentos de última geração. Tudo isso é refletido no valor final.

 

E mais...

E-session - é uma sessão de fotos dos noivos que irão se casar muito em breve. Essas fotos são tiradas alguns meses antes do casamento, quando o casal ainda está curtindo os últimos momentos do seu noivado e querem ter uma lembrança desta fase.

Making-of - Por trás dos bastidores, isso é making of do casamento, que mostra a preparação dos noivos para o grande dia. Registrar o casal durante a produção para a cerimônia tornou-se indispensável para que os noivos relembrem cada detalhe desse dia especial.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: fotografia, momentos, lembrança

Últimas Notícias

hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs