O DJ certo para o evento certo

ELES VIRARAM OS DONOS DA FESTA E PODEM ACABAR COM ELA SE NÃO HOUVER TATO NA NEGOCIAÇÃO

Não há dúvida de que o sucesso de uma festa depende muito do repertório musical escolhido, especialmente em festas de casamentos.

DJ’s de casamentos devem ser ecléticos, ter um vasto conhecimento de todos os gêneros musicais pois o seu público contará com várias faixas etárias, devem ter bom senso, cordialidade e educação para lidar com diversas situações. Devem entender, essencialmente, que as estrelas da festa são os noivos e ele, DJ, deve proporcionar momentos divertidos e agradáveis a todos os convidados com boa música e animação.

No entanto, para que tudo dê certo é preciso estar cercado de profissionais de qualidade, que ofereçam todo o suporte necessário para fazer seu evento dar certo do início ao fi m, sem nenhum estresse.

Contratar um DJ não é tão fácil como contratar por exemplo, o fotógrafo, que vocês podem conferir seu trabalho pronto em um portfólio e em álbuns e fotos. Mesmo que você já conheça o trabalho dele e tenha sido muito bem indicado por amigos, vale dizer que cada festa tem uma história e a reunião com o profissional é importantíssima para deixar os noivos seguros de que ele será a pessoa certa para a sua festa.

Veja algumas dicas que podem ajudar muito na reunião com o DJ:

- No dia da festa, é você mesmo que vai?

Existem muitas histórias de profissionais que são contratados e no dia do evento mandam alguma pessoa da equipe. Mesmo que o DJ faça parte de uma equipe, o profissional que participa da reunião deve ser o profissional presente no grande dia. Para garantir, é sempre válido formalizar em contrato.

- Você já trabalhou no local da nossa festa?

É importante o DJ conhecer o local, caso ele não conheça, é bom agendar uma visita técnica para ver todos os detalhes.

- Uma das perguntas mais frequentes: luz de pista.

Quase todas as noivas perguntam sobre luz de pista. Muitos DJs trabalham com pacote de som e luz.

Atualmente a pista de dança virou o centro da festa e uma boa luz de pista, com muitos climas e seguindo sempre o ritmo da música é fundamental! Veja sobre isso antes.

- Como é o seu equipamento de som?

A qualidade do equipamento está diretamente ligada ao sucesso do trabalho do DJ. Quando o equipamento tem boa qualidade, não há risco de dar uma pane no meio da festa.

- Nós podemos pedir músicas?

O trabalho de um DJ especializado em festas de casamento é fazer a melhor festa possível e presentear os noivos com uma noite inesquecível. Esse é o princípio básico do trabalho e será para sempre a melhor lembrança da sua festa. E é claro que os noivos podem pedir uma música sim!

- Os convidados também podem pedir músicas?

Ao contrário dos DJs de boates, que não costumam receber pedidos durante seus sets, os DJs especializados em festas de casamento estão acostumados a receber diversos pedidos. E muitas vezes uma música pedida por um convidado faz a pista de dança explodir! Cabe ao DJ avaliar se está de acordo com o que foi combinado com os noivos e decidir o melhor momento para tocar a música, ou não.

Enfim, entender a proposta do profissional é muito importante porque o cliente não pode ficar com dúvidas e arriscar num evento tão importante como esse.

Autor: GMI
Fonte:
tags: dj, festa, maurivan
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs