De cardigan, sim. E por que não?

Nunca o mercado da moda masculina esteve tão em alta. Os homens estão cada vez mais elegantes, mais preocupados com o visual e com a aparência. Aquele estereótipo de “homem da caverna” há muito tempo ficou para trás.


E nesse universo masculino ávido por novas combinações e tendências, uma peça a destacar nessa estação é o cardigan. Leve e elegante, essa terceira peça pode salvar e dar um up naquele look comum. Mas é necessário que os itens em segundo plano estejam bem coordenados e a destaquem. 

Um casaco não tão pesado, feito em vários tecidos e geralmente com botões na parte frontal, o cardigan masculino é uma boa opção pra sair e trabalhar nessa estação.

Um coringa que vai bem com camisa social, com camisa polo, com uma tshirt, enfim, é uma peça bem versátil, ainda mais se for de cor neutra, preto ou azul escuro.

Muitas vezes basta uma única peça para tirar o visual do lugar comum. Quando um terceiro elemento passa a fazer parte da combinação, ela parece ganhar um upgrade imediato, e é isso que observamos quando o cardigã entra em cena.

Por que funciona?

O jeans escuro sempre é uma escolha certeira, mas não chega a chamar atenção, a camisa marinho é outro coringa, mas tem pouco a acrescentar no conjunto, então chega um bonito cardigã e ilumina o visual, encorpa a silhueta e mostra claramente onde deve ficar o ponto focal. Mas não pense no tricô como a peça que salva o look, na verdade ele também deve muito ao restante das peças que fizeram o fundo perfeito para que ele se destacasse e desse um upgrade no restante dos elementos!

Moda é assim, tudo funciona em conjunto, não existe uma boa combinação quando só um item funciona.

Dicas:

- Quando as peças são escuras pode ser uma boa ideia jogar algo mais claro para dar uma “iluminada”, nem sempre o visual sombrio e sisudo é a melhor opção;

- O sapato sempre dá um toque elegante a composição, por isso é importante saber quando abrir mão dos tênis;

- Para gordinhos – se você está sentindo que o cardigã está somando muito volume, experimente um modelo com tecido mais leve e fino e, principalmente, sem os desenhos.

- Para baixinhos – arrisque um sapato ou bota com sola grossa para ganhar alguns centímetros e compensar o corte na silhueta. Use sempre o cardigã aberto para verticalizar o look.

- Para os altões – o cardigã volumoso com desenhos pode dar mais equilibro a sua silhueta, principalmente se você é muito magro, mas a calça escura pode esticar a suas pernas, experimente algo com mais lavagem e algum desgaste na área do quadril e coxas.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: moda, masculina, cardigan
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs