Moda Country

Xadrez, Franjas, Botas...e muito charme


Um outono inverno country. Sim, especialmente nessa época fria do ano, esse estilo ganha destaque especial nas ruas e nas badaladas festas de rodeio.

Seja em pequenos detalhes, como o xadrez, ou no traje completo, com direito a bota country feminina e chapéu, nessa temporada esse estilo continua em alta e aparece em várias peças, como calçados e roupas.

Tudo em camurça

Ela veio novamente. A camurça em tons terra é a mais destacada, ela aparece em calças, blusas, jaquetas, coletes e, principalmente, em saias e shorts. Nesse inverno, está também em botas over the knee e em alguns detalhes de outros calçados, como o mocassim.

Nesse tom, a combinação com o branco é quase imediata, mas é possível ousar, arriscando também cores chamativas, como o verde ou laranja.

Não há segredos para usar a camurça, já que ela orna muito bem com outros materiais, como jeans, seda, algodão e até mesmo o couro. A dica, no entanto, é evitar o seu uso em ambientes formais, pois mesmo sendo mais nobre, a camurça ainda é considerada casual.

O bom e velho xadrez

Perceba que nessa temporada é possível notar que a combinação de cores está mais sóbria e composta por tons escuros, além disso, as linhas estão mais demarcadas.

Ao usar o xadrez é importante prezar pela harmonia do look, evitando utilizar peças chamativas demais, que sobrecarreguem o visual. Combinar o xadrez com peças lisas e em tecidos básicos é uma maneira de dar harmonia ao look. Nos pés, uma bota cano baixo caramelo, pode ser o toque que faltava para arrematar a produção.

Franjas e mais franjas

Elas aparecem em saias, shorts, casacos e acessórios, peça combinadas quase sempre com a queridinha camurça marrom.

Mas fique atenta, é preciso equilibrar o poder das franjas para que elas tenham o destaque que merecem. Para a garantia de um look moderno e lindo, basta combinar uma t-shirt básica + calça jeans skinny + bota cano curto com franjas. Pronto, um look moderno e em harmonia.

Botas....não podem faltar

As botas são indispensáveis na moda outono inverno. O modelo montaria, o favorito das brasileiras, tem tudo a ver com o mundo cowboy. As botinhas de cano curto, que seguem o estilo texano, com detalhes e saltos grossos, também fazem sucesso e não negam suas origens. E, por ultimo as over the knee, para aquelas mais ousadas e querem montar uma produção mais sexy.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: moda, country, estilo