Pelas águas do Mar de Minas

Num lugar onde esquiar é mais popular do que jogar futebol e andar de jet ski é mais frequente do que pilotar uma motocicleta, uma embarcação particular é sonho de consumo


Se faz parte dos seus planos adquirir um barco para curtir o que a natureza oferece em nossa região, sim..estamos falando do Mar de Minas, saiba que, antes de mais nada, você precisa conhecer bem as opções. Assim será  possível fazer uma compra mais consciente e evitar arrependimentos. 

Como o mercado oferece uma grande variedade de modelos, tamanhos e preços, é importante saber o que realmente quer e assim, evitar a escolha errada e gastos desnecessários:
Para fazer a escolha mais acertada, é preciso definir qual será a utilização primária.

Lanchas de passeio

Para passeios em águas abrigadas, o ideal é que a lancha tenha muitos assentos e conforto para os passageiros, além de para-brisa, capota removível, CD player, geladeira, pia, mesinha de apoio, suporte para copos, plataforma de popa com escada, e, se possível, um bom sanitário. Existem lanchas de passeio com a proa aberta, para melhor aproveitamento do espaço a bordo, assim como também existem modelos cabinados, com a proa fechada, que oferecem mais conforto, especialmente para passeios longos, onde é  possível planejar um ou dois dias de pernoite.

Proa aberta ou fechada?

Outro ponto que pode confundir na hora da escolha do tipo de barco é a opção por proa aberta ou cabinada. É importante ter em mente que as abertas são ideais para passeios curtos e geralmente em águas abrigadas. Isso porque, além de conferir melhor aproveitamento do espaço, permite que os passageiros possam tomar sol e sentir a brisa do vento.

Já a opção cabinada é mais recomendada para quem deseja fazer viagens ou pernoitar. Para esse objetivo, o barco deve ter obrigatoriamente uma cozinha, armários, banheiros, camas e outros itens que tornarão o passeio mais agradável. A proa fechada também é bastante interessante para quem deseja passear com crianças ou idosos, no caso de chuva, sol demasiadamente forte etc. Nesse caso, o valor do barco costuma ser mais alto, principalmente por causa do conforto adicional.

Lanchas de pesca esportiva

A indicação para os amantes da pesca esportiva é escolher um modelo que permita o uso em diferentes cursos de água: mar, rios, represas e lagos. Apesar de toda a versatilidade, existem modelos específicos para cada tipo de navegação; por exemplo, nem todos os modelos para águas abrigadas podem ser usados no mar, mas todos os modelos de mar podem ser usados em águas abrigadas.

Tipo Offshore

Para quem adora velocidade e adrenalina, as lanchas esportivas offshore são o ideal! Além do design moderno com linhas aerodinâmicas, este modelo oferece assentos confortáveis que proporcionam segurança quando em alta velocidade. Sao barcos que navegam acima de 30 nos com conforto e podem cobrir grandes distancias mais rapidamente.

Bote infável

Os infláveis são uma ótima opção se você procura por uma embarcação de peso leve e de fácil manuseio. São excelentes para salvatagem e também podem ser usados para mergulho, pesca, passeio ou apenas como apoio de embarcações maiores. Possuem uma característica que as torna imbatíveis em termos de segurança: não afundam, mesmo se completamente alagados e com as câmaras de ar furadas.
Os botes podem ter fundo inflável ou rígido. Os de fundo rígido navegam melhor, mas não são tão práticos quanto os outros. Botes de fundo inflável podem ser desmontados e guardados em casa. Aqueles construídos com tecido à base de hypalon e poliéster são mais resistentes e duráveis do que os feitos com tecido de PVC.
Vale ressaltar que os infláveis de hoje possuem acessórios e equipamentos que antes eram privilégio apenas das lanchas. Capota, escada, lançadores de âncora e outras facilidades vêm sendo incorporadas a alguns modelos.

Manutenção

Uma boa manutenção pode significar maior durabilidade da embarcação e mais segurança a bordo. 
Para uma boa manutenção, o ideal é seguir a orientação do fabricante da lancha, do motor e dos demais componentes. Também é importante observar com atenção todos os detalhes de funcionamento dentro d’água e fora dela. Fazer verificações periódicas é essencial para mantê-la em boas condições.

Custo da marina

Se o barco for muito grande para ser guardado em casa, o comprador deve incluir no orçamento o custo da marina, que é pago pela vaga do barco (que pode ser coberta ou descoberta) e pelos serviços para ligar o motor semanalmente, retirar e colocar o barco na água e limpeza do barco, o que em alguns casos é cobrado à parte. Os custos são proporcionais ao tamanho da embarcação, em média 30 ou 35 reais por pé mensalmente.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: mar, minas, lanchas
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs