Lá vem o elegante noivo...

Começou o cortejo nupcial e o primeiro a ser visto é sempre ele.

E mesmo que a expectativa do grande dia se volte para a noiva, o casamento é a união de duas pessoas, logo o noivo tem que estar maravilhosamente impecável, até porque é para ele que as atenções se voltam até o impacto da primeira imagem da noiva.

Sozinho ou de braço com a mãe, ele sempre exibe um olhar descontraído tentando esconder a ansiedade, barba feita, cabelo impecável em um traje que, com certeza gerou muitas dúvidas na hora de escolher.

Bom, nesse caso a primeira cosia que ele deve saber é: traje branco só deve ser usado quando for militar ou quando se trata de um casamento mais despojado na praia.

 

Saber vestir-se é quase uma obrigação neste dia, por isso dicas bem práticas para orientar os noivos que precisam de ajuda:

A escolha do traje dependerá de três ítens: do horário do casamento, do estilo do noivo e do tipo de recepção.

- Para casamentos informais ou durante o dia, é possível usar terno – até mesmo de cores mais claras como o cinza e o bege. Já o terno preto vale para qualquer horário.

- Para casamentos formais ou a noite o ideal é vestir um fraque (paletó cinza, chumbo, longo, calça cinza riscada e colete cinza claro, acompanhado de cravo), ou casaca (curto na frente com colete, com cauda longa atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido .

- A camisa deverá ser sempre mais clara que o terno, e a gravata do noivo em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas. O ideal são aquelas texturizadas em um discreto tom sobre tom.

- O punho da camisa deve ser dois dedos mais comprido que a manga do paletó. Ou seja, tem que sobrar uma “borda” da camisa.

- A barra da calça deve cobrir o peito do pé, mas sem sobra exagerada atrás.

-Sob Medida: dê preferência para o ALUGUEL ou PRIMEIRO ALUGUEL do seu traje. Dificilmente você usará esta peça mais de uma vez. Então, vale pensar nisso!

 

Evite:

-Gravatas berrantes e largas

-Gravatas que ultrapassem a fivela do cinto

-Relógio esportivo

-Meias brancas e meias curtas. Se você sentar e sua perna ficar amostra é porque precisa de uma meia mais longa.

-Sapatos com solado de borracha


Principais diferenças entre os trajes dos noivos:


Fraque – Paletó um pouco mais curto com pontas alongadas atrás, calça com riscas pretas e cinzas, camisa branca com colarinho rígido, colete cinza e gravata cinza-prateada;

Meio-Fraque – Paletó preto com corte normal, calça riscada preta e cinza, colete e gravatas tradicionais cinza-prateadas;

Casaca – Traje normal, curto na frente com colete. Com longa cauda atrás, calça na mesma cor e tecido. Cor preta, tradicionalmente escolhida para casamentos realizados após às 20 h da noite.


Um dia só para ele


Não é só a mulher que pode ter o privilégio de um dia cheio de mimos e cuidados, todo noivo tem o direito de desfrutar de algumas horas de lazer e relaxamento no seu dia especial. Então, é de bom tom a noiva ajudar seu amado a ter um dia diferente também.

Salões de beleza

Existem muitos salões que já têm “o dia do noivo”. São oferecidos pacotes de serviços que contam com cuidados para o cabelo, barba, massagens, limpeza de pele, day spas, depilação para os mais corajosos, banho de ofurô e refeições leves. Alguns salões contam até com a opção “surpresa romântica”, um mimo personalizado para enviar para a noiva.

Um quarto de hotel

Para aqueles que não gostam de passar tanto tempo dentro de um salão de beleza, outra opção é reservar um quarto de hotel onde poderá usufruir da sauna, da piscina e da banheira de hidromassagem. Curtir o almoço e aproveitar para descansar um pouco. Levar tudo para o hotel é uma opção, assim o noivo já sai de lá arrumado para o casamento.

Ir para casa de um padrinho

Às vezes já houve tanto gasto que pensar em pagar pelo dia do noivo está fora de questão. Se for esse o caso, a casa de um dos padrinhos é uma boa pedida. Ou então o noivo e os padrinhos podem se reunir no mesmo lugar para passarem o dia. Todos podem se arrumar e ajudar o noivo e vivenciar junto com ele, os momentos que antecedem o casamento.

Independente de como vão usar esse dia, lembrem-se que se sentir um pouco ansioso ou preocupado é normal, mas não deixem que esses sentimentos os dominem. Lembrem-se que vocês irão se casar com a pessoa amada, aquela que vocês escolheram!

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: noivo, elegância, casamento
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs