Mármore Travertino

Construção

Inspirações para deixar seus ambientes luxuosos.

Um dos acabamentos que mais expressa elegância e sofisticação, o mármore é considerado um material belo e luxuoso. Versátil, pode ser utilizado em diversas formas na decoração do lar, desde o uso como revestimento em pisos e paredes, até figurando em bancadas de cozinhas e banheiros.


Mármore Travertino
O mármore travertino é uma rocha calcária originada de águas termais. Dependendo do tipo, seu tom pode variar do bege claro a uma cor mais amarronzada. Sua aparência é marcada pela presença de pequenas fissuras que os especialistas dizem parecer ramos e folhas.
Atualmente, é possível afirmar que este é o mármore mais usado como material de construção. Isso porque ele dá um acabamento bonito e único.


Tipos e acabamentos do mármore travertino
Existem vários tipos de mármore travertino. Dentre eles, os mais populares no Brasil são o Romano, o Navona e o Nacional. O que varia entre os diferentes tipos de mármore travertino são o tom, os veios (fissuras) e o valor.


Já os acabamentos possíveis são quatro:

Mármore travertino bruto ou natural
Neste estado a pedra não receberá nenhum tipo de tratamento, vai ser usada como veio da natureza, é opaca e com os “buracos” (veios) aparentes. Não é indicado para locais que tenham contato com a água pois podem gerar infiltração Levigado
Neste estado a pedra recebe um lixamento, fica com uma textura lisa mas sem brilho, fica com um acabamento opaco.


Polido
Neste o mármore passa por um polimento, resultando em um acabamento liso e com brilho. E por ficar liso não é indicado para
locais com água.


Resinado/estucado
Neste é aplicado no mármore um tipo de resina líquida que cobre os “buracos” da pedra, desse modo acaba com as fissuras naturais no Travertino, e deixando um resultado final liso e com muito brilho.


Inspire-se!

Autor: GMI
Fonte:
tags: marmore, travertino, luxo.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs