Conheça as vantagens da solução
Se seu arquiteto sugeriu fazer uma laje de isopor, uma série de dúvidas provavelmente surgiu em sua mente. “Laje de isopor? Mas isso é seguro? É mais barato? É durável? Posso construir em cima?”. É normal ter tantos questionamentos.
A GMI Decor traz para você algumas das vantagens do uso do material:
Leveza
O EPS é uma alternativa com baixa densidade, o que diminui consideravelmente o peso da laje e, consequentemente, os esforços sobre estruturas e fundações.
Resistência
Depois que todas as placas são posicionadas, é realizada a concretagem. Como o isopor não tem função estrutural, mas de preenchimento, a resistência da laje pode ser comparada a das lajes construídas com elementos cerâmicos.
Economia de materiais
Com a diminuição do peso da laje, o projetista consegue dimensionar a estrutura a fim de minimizar a quantidade de vigas
e pilares. Com menos elementos de apoio, tanto o uso de concreto quanto de armaduras de aço acaba sendo menor.
Produtividade
Por serem mais leves, os operários conseguem transportá-las mais facilmente pelo canteiro, além de terem menor dificuldade para subir com elas até a laje.
Antichamas
O isopor ainda colabora com a segurança da edificação em caso de incêndios. O EPS usado na construção civil é da classe F — que recebe tratamento especial antichamas.
Espaço para sistemas hidráulico e elétrico
No interior das lajes, são acomodados os componentes hidráulicos e elétricos. O corte nas placas de EPS é mais preciso e rápido do que nas de cerâmica.
Isolamento térmico
O conforto térmico é garantido pela combinação entre esse material e o concreto. O isopor, aliado à correta espessura da laje, também garante ambientes internos mais agradáveis.