Laje de Isopor

Construção

Conheça as vantagens da solução

Se seu arquiteto sugeriu fazer uma laje de isopor, uma série de dúvidas provavelmente surgiu em sua mente. “Laje de isopor? Mas isso é seguro? É mais barato? É durável? Posso construir em cima?”. É normal ter tantos questionamentos.


A GMI Decor traz para você algumas das vantagens do uso do material:

Leveza
O EPS é uma alternativa com baixa densidade, o que diminui consideravelmente o peso da laje e, consequentemente, os esforços sobre estruturas e fundações.


Resistência
Depois que todas as placas são posicionadas, é realizada a concretagem. Como o isopor não tem função estrutural, mas de preenchimento, a resistência da laje pode ser comparada a das lajes construídas com elementos cerâmicos.


Economia de materiais
Com a diminuição do peso da laje, o projetista consegue dimensionar a estrutura a fim de minimizar a quantidade de vigas
e pilares. Com menos elementos de apoio, tanto o uso de concreto quanto de armaduras de aço acaba sendo menor.


Produtividade

Por serem mais leves, os operários conseguem transportá-las mais facilmente pelo canteiro, além de terem menor dificuldade para subir com elas até a laje.


Antichamas
O isopor ainda colabora com a segurança da edificação em caso de incêndios. O EPS usado na construção civil é da classe F — que recebe tratamento especial antichamas.


Espaço para sistemas hidráulico e elétrico

No interior das lajes, são acomodados os componentes hidráulicos e elétricos. O corte nas placas de EPS é mais preciso e rápido do que nas de cerâmica.


Isolamento térmico
O conforto térmico é garantido pela combinação entre esse material e o concreto. O isopor, aliado à correta espessura da laje, também garante ambientes internos mais agradáveis.

Autor: GMI
Fonte:
tags: laje, isopor, construcao.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs