Cuidados com a saúde no conforto de casa.

Home Care

A expressão Home Care significa “cuidados em casa”.
Trata-se de uma internação domiciliar; é a continuidade do tratamento hospitalar que passará a ser realizado na residência do paciente.

Essa prestação de serviço é indicada no tratamento de diversas patologias ou em casos de reabilitação, quando não há mais necessidade de internação hospitalar. Tal serviço envolve uma equipe multidisciplinar, com MÉDICO, ENFERMEIRO, NUTRICIONISTA, FISIOTERAPEUTA (RESPIRATÓRIA E MOTORA), FONOAUDIÓLOGO, dentre outros, que prestarão os serviços com a mesma qualidade daqueles realizados na internação hospitalar.

No entanto, é necessário distinguir os serviços de home care da figura do cuidador.

A assistência por home care exige um conjunto de PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS em diversas áreas, enquanto que o cuidador é responsável pelos cuidados básicos com o paciente, como auxiliá-lo em sua alimentação, em sua higiene (cabelos, unhas, barba, íntima), podendo ser um familiar ou alguém contratado para prestar esses tipos de ajuda que não dependem de conhecimento técnico.


Vale ressaltar algumas das vantagens do home care:

-Bom para o paciente porque ele é tratado em casa, com a família, favorecendo uma recuperação mais rápida, além da redução do risco de contrair infecção hospitalar e de sofrer complicações.

-Bom para a família que não precisa se deslocar diariamente ao hospital e consegue manter de forma mais regular a rotina familiar e suas tarefas.

-Bom para o hospital, pois permite uma maior rotatividade de seus leitos, abrindo espaço para pacientes instáveis que precisam realmente de cuidados hospitalares, através de UTI’s, cirurgias, etc.

-Bom para os planos de saúde, já que os custos de uma internação domiciliar são muito menores que os da internação hospitalar.

Autor: Theo Leandro Lourenço Enfermeiro COREN-MG 521.179
Fonte:
tags: cuidados, home, care.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs