A evolução dos implantes dentários

Odontologia

Chegou a hora de voltar a sorrir!

Um sorriso bonito, com dentes branquinhos e alinhados é contagiante. Mas além da questão estética, uma dentição completa e perfeita é aquela que está, acima de tudo, saudável.

Com técnicas muito mais precisas, profissionais especializados e sedações que minimizam o desconforto do processo cirúrgico, os implantes dentários têm ganhado cada vez mais adeptos e estão muito mais acessíveis do que há alguns anos atrás.

Com os recursos sofisticados da tecnologia moderna, que asseguram mais resultados aos procedimentos, é possível promover a reabilitação oral em curtíssimo tempo, sem gerar estresse nem causar desânimo no paciente. Os implantes são conhecidos como a terceira dentição e são realizados por um processo cirúrgico simples, rápido e indolor através da colocação de pinos instalados no osso que permitem fixar um ou mais dentes perdidos. Eles são utilizados para substituir pontes fixas, próteses removíveis como o roach e a dentadura.

É feita uma minuciosa avaliação do paciente através do monitoramento com radiografias computadorizadas ou tomografias.

Com esse primeiro trabalho é possível obter um total aproveitamento do tecido ósseo do paciente permitindo a colocação de implantes mais longos, largos e consequentemente mais resistentes. Os enxertos ósseos, o levantamento de seio maxilar e fossa nasal, os implantes de fixação no osso zigomático também podem ser feitos em única sessão cirúrgica sob sedação. Tudo isso com as facilidades de procedimentos indolores, rápidos, confortáveis e seguros.

Para maior conforto, o paciente também pode optar pela sedação através de remédios para dormir, sendo assistido por um anestesista que controla todos os sinais vitais durante todo o período da cirurgia.

Os resultados obtidos com essas novas técnicas são surpreendentes. A eficácia e os benefícios estéticos proporcionados pelos novos implantes tem nos deixado com uma satisfação ímpar. Ao recuperar a saúde bucal, os implantes também melhoram a qualidade de vida e elevam a autoestima do paciente.

Importante ressaltar que, com a evolução da implantodontia, diversas especializações são oferecidas aos profissionais.

O dentista deve ser um profissional experiente e com todas as qualificações para fazer implantes, como especializações e pós-graduações. Não perca a oportunidade de conversar um pouco com ele antes do procedimento e ficar mais seguro sobre a técnica a ser adotada.




Autor: Dr. Gustavo Borges Andrade - Cirurgião Dentista CRM-MG 22797
Fonte:
tags: implantes, dentarios, dentista.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs