Vasinhos nas pernas

Cirurgia Vascular

Com o tratamento adequado você pode se livrar desse incômodo.

ELES PODEM SURGIR NA ADOLESCÊNCIA, NA IDADE ADULTA, DURANTE A GRAVIDEZ E TAMBÉM EM IDOSOS E SÃO SEMPRE INDESEJÁVEIS, OS TEMIDOS "VASINHOS". COM A EVOLUÇÃO NOS TRATAMENTOS, HOJE É POSSÍVEL SE LIVRAR DELES COM PROCEDIMENTOS RÁPIDOS E SEGUROS COMO A ESCLEROTERAPIA.

A escleroterapia é um tratamento não cirúrgico feito pelo médico cirurgião vascular para eliminar ou diminuir veias e, por isso, é muito usado para tratar vasinhos na pele ou varizes. O procedimento consiste na aplicação ou injeção de uma substância  esclerosante que provoca a formação de uma cicatriz na veia varicosa, obstruindo a circulação sanguínea no local.

O sangue é então obrigado a buscar novas veias para voltar a fluir naquela área. O resultado é o desaparecimento do vasinho e uma melhoria do aspecto estético.

O esclerosante utilizado pode ser em forma de líquido, espuma ou laser. O objetivo é provocar o fechamento do vaso sanguíneo danificado.

-Na escleroterapia convencional são injetadas substâncias químicas esclerosantes, por meio de uma pequena e fina agulha. Podem surgir lesões arroxeadas (hematomas) após o procedimento, que são absorvidas com o passar dos dias. A sensação causada é de uma pequena picada e ardência leve, principalmente nas regiões mais sensíveis da perna.

-Na crioescleroterapia, o procedimento realizado é semelhante ao da escleroterapia convencional, porém a substância injetada é resfriada, visando provocar um resultado mais rápido, com menos possibilidade de ocorrência de hematomas e com menos dor que na técnica convencional.

-Na escleroterapia a laser, o processo de esclerose do vaso ocorre por meio da emissão de ondas de luz que promovem o aumento da temperatura no interior do vaso e uma reação inflamatória.
Alguns tipos de pele, mais escuras ou bronzeadas, podem não ser adequadas ao tratamento com laser. Pode ser um pouco dolorido e provocar uma leve sensação de ardência local durante algumas horas após o tratamento. Utiliza-se, geralmente, um aparelho que resfria a pele com um jato de ar frio para evitar a dor durante o procedimento.

A escleroterapia é feita sem necessidade de internação hospitalar e o paciente pode voltar para casa logo em seguida, mas lembre-se, apenas o médico especialista em cirurgia vascular poderá realizar esse procedimento com segurança.

Autor: Dra. Pollyana de Cássia B. Florêncio Carvalho Cirurgia Vascular CRM-MG 54978
Fonte:
tags: vasinhos, pernas, vascular.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs