Diabetes

Endocrinologia

VISTA EMBAÇADA, SEDE EM EXCESSO OU, ATÉ, NENHUM  SINTOMA. ASSIM PODE SE APRESENTAR A DIABETES, DE FORMA ASSINTOMÁTICA OU COM PICOS DE SINTOMAS QUE PODEM SE TORNAR MUITO GRAVES.

OS TIPOS DE DIABETES
Os tipos principais são 1 e 2. A diabetes Tipo 1 ocorre principalmente em crianças e adolescentes. Nesses casos, a produção de insulina pelo pâncreas é praticamente nula. Já a diabetes Tipo 2 é mais comum em adultos e está associada a hipertensão e histórico familiar, entre outros fatores como o sobrepeso e a obesidade.
Na diabete Tipo 2, porém, há um agravante. Durante anos, a pessoa pode não apresentar sintomas e, com isso, não procurar o tratamento adequado podendo causar complicações como alterações na visão e vasculares.


OS PRINCIPAIS SINTOMAS
Os principais efeitos da doença são: sede e urinar em excesso, formigamentos, infecção genital (candidíase) e dificuldade na cicatrização, lesão da retina levando ao déficit visual (retinopatia), lesões nos nervos principalmente dos membros inferiores (neuropatia) e perda da função dos rins (nefropatia).


O TRATAMENTO
O tratamento visa o controle dos níveis de açúcar no sangue feito por meio de dieta alimentar, medicamentos orais ou injetáveis. Também é necessário realizar exames regularmente para verificar a presença de complicações e, medir o valor da glicose sanguínea com frequência.

A diabete não é transmissível, nem emocional.

Por isso, é preciso que os pacientes tenham mais informações sobre o tema para terem menos receio de buscar o diagnóstico e tratamento da doença.

Autor: GMI
Fonte:
tags: diabetes, endocrinologia, diagnostico.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs