5 sinais de que você precisa de um REUMATOLOGISTA

Reumatologista

O CORPO DÁ SINAIS A TODA HORA QUANDO ALGO ESTÁ ERRADO COM A NOSSA SAÚDE. SENTIR DOR, POR EXEMPLO, NÃO É  NORMAL, E SERVE COMO AVISO DE QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM NO ORGANISMO – ALÉM DE FUNCIONAR COMO UMA ALERTA DE DOENÇAS.

PARA A REUMATOLOGIA, ESTES SINAIS PODEM DIZER MUITO E SEREM DETERMINANTES PARA DIAGNÓSTICOS. AS DOENÇAS  REUMÁTICAS PODEM RECORRER DESDE CRIANÇA ATÉ  IDOSOS E POR ISTO, DESTACO SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA PROCURAR UM REUMATOLOGISTA:

1 – DOR
Dor é o principal sinal em que o Reumatologista deve ser consultado. Dores na coluna, pescoço, tórax, lombar ou articulações precisam ser observadas. Elas podem ser persistentes, intermitentes, ou recorrentes. Sua avaliação precoce permite diagnóstico e tratamento correto e evita risco de agravamentos.


2 – DIFICULDADE E RIGIDEZ AO REALIZAR MOVIMENTOS ARTICULARES
Rigidez articular longa duração principalmente no período da manhã, é um importante sinal de alerta.


3 – INCHAÇO (EDEMA)
Inchaço nas articulações acompanhado de calor, às vezes febre, podem evidenciar inflamação das articulações.


4 – ALTERAÇÃO DA COR
Alterações da cor (PALIDEZ, ARROXEAMENTO OU VERMELHIDÃO) das extremidades principalmente mãos e pés, relacionadas ao frio ou com estresse.


Atenção
Todo mês de fevereiro é marcado pela CAMPANHA: FEVEREIRO ROXO, visando à atenção a Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer.




Autor: Dr. Adriano Costa de Faria Título Especialista em Reumatologia pela SBR. Membro da Sociedade Brasileira de Densitometria Óssea
Fonte:
tags: reumatologia, sinais, corpo.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs