Vamos pedalar?

Bicicleta normal ou ergométrica: qual é a melhor opção?


Nos últimos anos, pedalar virou febre entre os brasileiros. Se tornou uma das atividades aeróbicas mais populares e gostosas de se praticar, mas que também tem seus “dilemas”: onde é melhor pedalar? Em bicicletas normais, ao ar livre, ou em ergométricas? Veja as diferenças de cada uma. Na maioria dos aspectos físicos, pedalar em bicicleta normal ou em ergométrica se equivalem e as vantagens que destacam uma da outra dependem, sobretudo, do que cada um procura no exercício. Desde alívio do estresse, recuperação de lesões, à superação de limites, as duas atividades possuem ótimas condições para atingir essas metas.

BENEFÍCIOS DA “BICICLETA OUTDOOR” PARA A SAÚDE

Para quem não gosta de monotonia, a bicicleta convencional é a alternativa perfeita. O exercício possibilita variar sempre as paisagens, encontrar pessoas diferentes e ainda é uma opção de transporte ecológico. É o tipo de prática que permite aliar prazer à atividade e que pode trazer alívio depois de um longo dia de trabalho, por exemplo.

Uma das maiores vantagens em se andar de bicicleta na rua é a boa quantidade de calorias gastas na atividade: o ciclismo é uma excelente ferramenta para emagrecimento. Ele pode até perder um pouco para a corrida, mas, em contrapartida, não tem impacto nas articulações e consequentemente risco de lesões por conta disso.

Além de ser um exercício gratuito, tem infinitas possibilidades de cenários e prover a sensação de liberdade, pedalar ao ar livre durante o dia garante um solzinho que ajuda a produzir vitamina D no nosso organismo, substância que é responsável pela fixação do cálcio nos ossos.

Apesar de ter a biomecânica semelhante à da bicicleta ergométrica, quando o assunto são pessoas com limitações físicas por conta de lesões, a bicicleta indoor é a melhor pedida.

BENEFÍCIOS DA BICICLETA ERGOMÉTRICA PARA A SAÚDE

A bicicleta “indoor” é uma opção que atende bem uma variedade enorme de necessidades: ela é mais segura e estável, o que evita maior a possibilidade de lesões e dão a chance às pessoas que nunca aprenderam a andar de bicicleta de pedalar sem riscos de cair. Além disso, por estar em um ambiente, na maioria das vezes, climatizado, possibilita que os exercícios sejam feitos em quaisquer condições do tempo.

Agora que você já conhece as vantagens de cada uma, não tem mais desculpas para começar a pedalar. Algumas providências são necessárias antes de sair de casa com a bicicleta:

- Fazer uma inspeção geral na bicicleta, verificar acessórios indispensáveis como, garrafa com água, capacete e lanterna traseira se for pedalar à noite.

- A escolha do local a percorrer é fundamental para se pedalar em segurança. Evite lugares de muito movimento. Escolha algum parque, praça, ciclovia ou lugares de pouco movimento.

- Não vá só, habitue-se a andar sempre em companhia de alguém. É muito mais seguro.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: bike, pedalar, benefícios
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs