Qualidade de vida

Quem tem está bem!


Muito se tem falado atualmente em qualidade de vida. O que pouca gente sabe é que isso envolve muito mais do que ter uma boa saúde física e mental, é estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas a sua volta, enfim, estar em equilíbrio.

Para que isso aconteça é preciso ter hábitos saudáveis, cuidados com o seu corpo, qualidade nos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, encontrar tempo para lazer, prática de atividade física, saúde espiritual entre outros. Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida deve fazer parte das suas prioridades.

Quando é preciso mudar os hábitos

Um das grandes preocupações de nutricionistas é que, devido à industrialização dos alimentos e a mudança nos costumes sociais e alimentares, essa geração não tem uma boa qualidade de vida e sofre de algumas doenças, dentre elas as temidas obesidade e a depressão.

Temos quer começar a buscar mais qualidade de vida e tudo começa com uma boa alimentação seguida da mudança de hábitos e estilo de vida. Você poderá abusar de alimentos coloridos e fazer uma “reeducação alimentar”. Essa é a palavrinha mágica. Outra dica importante é com respeito às mudanças de como levar a vida, nem sempre ter dinheiro é sinônimo de qualidade de vida. Você deve achar um equilíbrio entre o lazer e a vida social. Não será tão difícil, são algumas regrinhas básicas. Mostramos aqui algumas dicas simples, mas que fará toda a diferença em sua vida. Aprenda a fazer uma reeducação alimentar, exercícios físicos e seja mais flexível na sua maneira de encarar a vida. Que tal começar agora mesmo a tentar mudar essa realidade e investir numa melhor qualidade de vida?

Mudanças de hábitos necessárias:

- Durma no mínimo oito horas por noite.

- Não perca noites de sono.

- Faça caminhadas ou exercícios físicos

Tente controlar suas emoções.

- Tente não ser ansioso.

- Seja gentil e educado com as pessoas.

- Diga sempre elogios aos entes queridos.

- Tenha um animal de estimação em casa.

- Tire férias todos os anos.

- Evite ser materialista e ter gastos desnecessários. Isso evita muitas preocupações.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: qualidade, saúde, hábitos
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs