Pediatras alertam sobre os cuidados durante Newborn

Especial Saúde


Os recém-nascidos possuem um sistema imunológico frágil e por isso estão mais sujeitos a infecções, por exemplo. O fotógrafo deve sempre manter as mãos higienizadas com álcool em gel antes e durante a sessão e jamais deve realizar um ensaio se estiver com alguma doença que possa ser transmitida ao bebê. A segurança do newborn vem antes da foto bonita, e, para este estilo de fotografia, as habilidades do profissional vão além do portfólio.

 Indiscutivelmente fofos, os ensaios fotográficos com bebês recém-nascidos, conhecidos como newborn, estão entre os mais desejados e festejados pelas mamães. Porém, pediatras questionam a prática, quando realizada por profissionais sem preparo, e alertam sobre os cuidados necessários com o bebê nesta fase tão delicada de suas vidas.

Com duração média de quatro horas, entender e respeitar o ‘tempo do bebê’ é o primordial. Neste período, deve ter a pausa para a mamada e as necessidades fisiológicas do recém-nascido. Outro fator de suma importância é a temperatura do ambiente. Estúdios com ar condicionado muito frio podem prejudicar a saúde do bebê e nada de deixar o local muito quente com o intuito de deixá-lo “molinho” ou com sono.

Para este estilo de fotografia, as habilidades do profissional vão além do portfólio. O cuidado e a experiência no manuseio do bebê ao posicioná-lo para o registro da imagem é fundamental.

A Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, a ABFRN, orienta que papais optem por profissionais membros da entidade, assegurando a qualidade do trabalho em todos os aspectos, sobretudo, com os cuidados com o bebê, e alerta:


Indicações são sempre bem-vindas: busque referências e depoimentos de clientes que contrataram os fotógrafos pelos quais você se interessou;

Procure saber um pouco sobre a trajetória da carreira do especialista, experiência, cursos realizados, com essas informações você entenderá se ele está realmente apto a fotografar o seu bebê dentro das exigências de segurança.

Seu filho não tem preço: não se influencie pelo valor cobrado. O custo do ensaio varia de acordo com a região e o fotógrafo. Procure um prestador de serviços qualificado, que faça você ser apaixonar por suas fotos e que ofereça um valor de acordo com seu bolso. 

O profissional escolhido será responsável por manusear o seu bem mais precioso, portanto a confiança fará com que o trabalho flua com maior tranquilidade. Fotografar é eternizar momentos especiais, por isso, seja responsável na escolha deste profissional.


Autor: GMI
Fonte:
tags: pediatras, newborn, recém-nascidos.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs