Como um seguro residencial pode proteger sua casa durante as férias?

Quantas coisas podem acontecer com a nossa casa enquanto estamos longe. Mas tirar férias é necessário e viajar faz bem para o corpo e para a alma.


Para conseguirmos aproveitar de verdade o período de férias precisamos estar tranquilos, afinal o principal objetivo é deixar as preocupações para depois. Logo, é importante termos a garantia de que nossos bens mais valiosos estarão seguros até retornarmos.

Você pode tomar medidas simples de proteção contra furtos ou eventuais acidentes.

Contratar um seguro residencial também garante tranquilidade total enquanto os moradores estiverem fora.

Para te ajudar, daremos algumas dicas com relação aos seguros residenciais:

Por que fazer um seguro residencial

Só quando se sofre um prejuízo com o imóvel, como por exemplo, com um incêndio, danos causados por instalações elétricas é que as pessoas sentem no bolso a falta de ter um seguro residencial.

Garantir a sua proteção financeira em caso de danos materiais ao seu imóvel é o principal motivo para possuir um seguro residencial. Com um seguro residencial, você não precisar arcar com os prejuízos no caso acontecer uma inundação, enchentes, incêndios, explosões e etc. Com uma apólice de seguro, e dependendo do tipo de cobertura que tiver, você será indenizado em caso de sinistro e, apesar dos transtornos, os danos não afetarão o seu bolso.

Vantagens do seguro residencial

1. Seguro residencial tem excelente custo-benefício

Tendo em vista os prejuízos que você pode vir a sofrer se a sua casa sofrer um incêndio, inundação, desmoronamento, etc., o seguro residencial tem um baixo custo. É um investimento que vale a pena. Para se ter uma ideia, um seguro residencial com cobertura básica, pode custar menos de R$1000,00 por ano.

2. Cobertura para o imóvel e para o conteúdo do imóvel

Além de segurar o imóvel, enquanto estrutura física, também é possível escolher um tipo de seguro residencial que cubra prejuízos com o conteúdo do imóvel, por exemplo, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

3. Seguro residencial e cobertura personalizada

Outra vantagem do seguro residencial é que ele é personalizado de acordo com as suas necessidades. E o valor que pagará pela apólice também é você que determina, tendo em vista o valor do seu imóvel e dos bens que quer segurar. Todo seguro residencial tem uma cobertura básica para queda de raios, incêndios e explosões, e você pode escolher as demais coberturas que serão incluídas na apólice, pagando um valor a mais por cada cobertura.

4. Tranquilidade de ter o seu bem material protegido

A tranquilidade de ter o seu imóvel, que às vezes é um investimento de uma vida, segurado não tem preço. Nunca se sabe quando um acidente pode acontecer. Ter a casa e os bens domésticos segurados é uma preocupação a menos, caso venha a sofrer com este tipo de sinistro.

 

 

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: seguro, residencial, férias
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs