Lofts, studios e kitnets

A nova febre do mercado imobiliário


De tempos em tempos o dinâmico mercado imobiliário cria tendências focando em públicos cada vez mais específicos, como por exemplo o lançamento de apartamentos cada vez menores e mais funcionais.

E se você ainda está tentando entender as raízes dessa tendência, a gente explica pra você.

Mudanças nas famílias

Era costume no Brasil que as pessoas ficassem na casa dos pais até se casarem e, em muitos casos, até continuavam ali depois de casados. Isso porque as famílias tradicionais geralmente moravam em grandes casas, era habitual os lares com mais de cinco pessoas. Esse tipo de lar vem diminuindo ano após ano, enquanto os imóveis com apenas um morador crescem.

Uma mudança na economia

O número cada vez maior de pessoas que moram sozinhas tem impactado na economia e nos setores de produtos e serviços.

Há uma demanda cada vez maior por alimentos em porções menores e eletroeletrônicos em tamanhos pequenos, por exemplo. E se existe um setor que soube identificar o surgimento desse público e se voltar pra ele, foi o mercado imobiliário.

Lofts, studios, kitnets e apartamentos de um dormitório estão na mira e nos planos de construtoras em todo o Brasil.

Dentre os diferenciais mais oferecidos estão facilidade de locomoção e oferta de transporte público, além de áreas comuns equipadas como piscinas, academias e espaços para receber amigos.

Os imóveis para solteiros estão cada vez menores e mais práticos. A solução para viver bem nesses novos imóveis é apostar em espaços com múltiplas funções – um único ambiente é sala, cozinha e quarto, com móveis que se adaptam de acordo com a necessidade do momento.

E se engana quem pensa que esse tipo de imóvel é procurado apenas por pessoas que desejam um custo menor. Muito pelo contrário, muitos desses novos apartamentos têm um status de luxo e se localizam em bairros valorizados ou nos centros das cidades, mirando em profissionais jovens e bem sucedidos.

Outro detalhe dessa nova tendência é que não ficou restrita a grandes cidades. Está cada vez mais comum em cidades do interior, seja para investimento ou mesmo opção de morar em um espaço menor e com localização privilegiada.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: mercado, imobiliário, tendência
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs