Perfumes - Ah, o doce cheiro do sucesso!

Não há quem duvide, todo perfume transmite uma mensagem. Sedutora, extravagante, feminina, sofisticada, chic, misteriosa, os perfumes simplesmente falam pela mulher.


E não importa se o perfume é de uma grife importada ou de marcas nacionais, é preciso saber escolher e é claro, saber usar. Afinal, o perfume deve ser um aliado da mulher, e não o contrário.

Um bom aroma pode despertar olhares de admiração. Doce, floral, amadeirado ou frutal, toda mulher tem seu perfume preferido e, em geral, o escolhe para usar a qualquer hora do dia. Mas, existem perfumes certos para cada ocasião.

A escolha de perfumes adequados ao clima, horário e ocasião requer bom senso. Do mesmo modo que se evita roupas de gala para o ambiente de trabalho, salto alto na academia e tênis em formaturas, a escolha do perfume correto é muito importante para conferir classe e distinção a qualquer mulher.

Para o dia


Um rastro suave e elegante atrás de si.

Usar perfumes durante o dia tem uma etiqueta toda própria, que recomenda atenção especial para não cometer alguma gafe olfativa que prejudique seu estilo. Opte pelos cítricos, que  são leves e causam boa impressão.

A aplicação exagerada, também, é um grande problema. Se o seu medo é de que a fixação do perfume não será o suficiente para atravessar o dia, existem alguns truques como hidratar bem a pele com loções ou óleos da mesma fragrância do perfume, e também borrifar uma névoa de perfume no ar e deixá-la cair sobre si. Este truque faz com que você deixe um  rastro suave e elegante  atrás de si.

Para a noite


Perfumes que transcendem glamour em cada gota!

A noite pede uma fragrância mais sofisticada. Eventos, festas e casamentos combinam com esse tipo de perfume, que segue a linhagem mais elegante. As fragrâncias, nesse caso, tem grande poder de fixação e são recomendadas apenas para a noite mesmo. Se você prestar atenção, as próprias embalagens são um indicativo de como e onde se deve usar o perfume.

Você pode escolher perfumes com tons amadeirados e chipres, além dos orientais, que combinam bem para as mais diversas ocasiões noturnas. Você fica com um aroma marcante e ao mesmo tempo sofisticado e luxuoso.

Para noites a dois


Sim, um bom perfume é uma arma na hora da sedução

Nada melhor do que começar a arte da sedução pelo olfato. A ocasião pede um cheiro envolvente, mais quente, principalmente da família oriental. Mas, cuidado! A dosagem deve ser friamente calculada para não tornar o cheiro enjoativo e invasivo demais.

E lembre-se, é fundamental não exagerar no perfume. O excesso chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: perfumes, femininos, tendência