Tricô - Das mãos da vovó à conquista dos fashionistas

Quem diria que aquelas peças que a vovó passava horas a fio tricotando, enquanto se rendia a conversas na cadeira de balanço fossem ganhar tanta visibilidade e espaço nas passarelas? Repaginado, é claro!


Sim, foi isso que aconteceu nessa temporada, a versatilidade do tricô permitiu que ele fosse adaptado a praticamente qualquer estilo, e apesar de estar muito ligado às vovózinhas, nem mesmo as fashionistas mais modernas dispensam essa malha.

Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô. A técnica milenar tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora chegou de vez às vitrines.

Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados, até que novos nomes da moda levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos bons e velhos suéteres. Nessa temporada, eles permanecem e vêm em pontos mais largos e imponentes para ganhar espaço cativo nos closets.

O tricô se modernizou

Agora que você já sabe como usar o suéter que está guardado no fundo do seu guarda-roupa, é hora de ousarmos um pouco.

O tricô já apareceu e continua firme e forte nesse inverno em forma de ponchos, blusas de gola alta (que, aliás, está super em alta), casacos de botão, ou seja, a tendência maxi está com tudo. O bom maxi tricô de corte moderno para você ficar quentinha sem perder o estilo não tem nada melhor.

- Experimente colocar um poncho e combiná-lo com uma bota over the knee. Caso não seja esse o seu estilo, o tricô oferece possibilidades diversas para você adequá-lo ao seu gosto.

- Abuse das camisas por baixo dos tricôs e veja o resultado.

- Como peça única, o tricô fica muito interessante. Dá para usar o vestido, por exemplo, com um meião.

Não dá para resistir a tantas opções do tricô modernizado. Impossível você não encontrar um que combine com seu estilo.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: tricô, tendência, inverno
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs